
Nesta quarta, 26, Santa Catarina receberá uma nova remessa com mais 21.060 doses da vacina do laboratório Pfizer. A previsão é que esse novo lote chegue ao aeroporto de Florianópolis às 19h. As doses desta vacina serão encaminhadas para os 13 municípios que já tiveram suas equipes capacitadas e apresentam estrutura para armazenamento do imunizante (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma e Araranguá). A expansão para outros municípios será realizada de forma gradual, assim que os técnicos forem capacitados.
Com a chegada destes lotes de vacinas será possível enviar doses para que os municípios possam dar continuidade à vacinação de pessoas de 18 a 59 anos de idade portadoras de comorbidades e de deficiência permanente grave, além de avançar na vacinação do grupo de trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.
“Essas doses vieram em um momento bastante oportuno para que se consiga avançar na vacinação dos grupos prioritários. Os municípios devem garantir tanto a aplicação quanto o registro de doses de forma oportuna, para que possamos acompanhar a evolução dos indicadores de cobertura vacinal em todo o estado”, conclui João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE.
Fonte: Dive
Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom