Carol Pittigliani é formada em Psicologia, apaixonada por moda, maquiagem, séries, livros, filmes, animes e cultura pop no geral. Ama a natureza, viajar, conhecer novas culturas, comidas e idiomas.        

 

INCRÍVEIS BIBLIOTECAS PELO MUNDO (PARTE 1)

Publicado em 15 | por Carol Pittigliani

Biblioteca Joanina, Coimbra, Portugal

Construída entre de 1717 e 1728, no estilo Barroco Português, é uma das mais ricas bibliotecas europeias. O projeto foi executado por Gaspar Ferreira e sua decoração teve participação de Manuel da Silva, Simões Ribeiro e Vicente Nunes.  Atualmente o seu acervo é composto por cerca de 60.000 livros. 

Biblioteca de Escorial, San Lorenzo de El Escorial, Espanha

Localiza-se em um grande complexo (palácio, mosteiro, museu e biblioteca) chamado Mosteiro e Sítio do Escorial, em San Lorenzo de El Escorial. O nome é por causa a antigos depósitos de escória procedentes de uma ferraria. Projetada pelo arquiteto Juan de Herrera, tem 54 metros de comprimento, 9 de largura e 10 de altura. Seu teto é decorado com representação das sete artes liberais: Retórica, Dialética, Música, Gramática, Aritmética, Geometria e Astrologia. Possui uma coleção de mais de 40.000 volumes de extraordinário valor.

Biblioteca Sainte Geneviève, Paris, França

Localizada em Paris, a Biblioteca pública e universidade, herdou a coleção da Abadia do St Genevieve. Foi projetada por Henri Labrouste e a construção se estendeu de 1838 a 1850. Contém cerca de 2 milhões de documentos.

Biblioteca Marciana, Veneza, Itália

À margem do Grande Canal de Veneza, na praça de São Marcos na piazzetta dei Leoncini, a Biblioteca Nazionale Marciana é a mais importante de Veneza e uma das maiores bibliotecas da Itália. A biblioteca de São Marcos, padroeiro de Veneza, é conhecida também por Biblioteca di San Marco, Libreria Marciana, Libreria Sansoviniana, Libreria Vecchia, Libreria di San Marco ou apenas La Marciana. Suas coleções atualmente incluem 1.000.000 de obras impressas antigas e modernas, 2.283 incunábulos, 13.000 manuscritos e 24.055 livros do século XVI.

The National Library of Prague, Praga, República Checa

Metade do acervo da Biblioteca Nacional de Praga fica no segundo maior complexo de edifícios da cidade, o histórico Clementinum, que fazia parte da Universidade de Praga desde 1556, que foi construído pelos jesuítas. A outra metade do acervo está guardada no distrito de Hostivař. A biblioteca abriga o total de 6.919.075 itens, 21.204 manuscritos e 4.200 incunábulos.

Biblioteca de Rijksmuseum, Amsterdã, Holanda

A biblioteca está situada no museu nacional holandês, o Rijkmuseum. Possui mais de 200 mil livros, sendo que o catálogo online contém cerca de 200.000 monografias, 3.200 periódicos e 30.000 vendas de arte em catálogos.

George Peabody Library, Baltimore, Estados Unidos

É a principal biblioteca da Universidade de Johns Hopkins. Foi projetada por Edmund Lind e levou mais de dez anos para ser construída, abrindo em 1878 e sendo considerada a principal atração arquitetônica de Baltimore.

Harry Potter: Edição Ilustrada

Publicado em 08 | por Carol Pittigliani

Está previsto para outubro de 2015 o lançamento da edição Britânica e Americana da versão ilustrada do primeiro livro de Harry Potter: A Pedra Filosofal, da escritora J.K. Rowling. No Brasil, os livros serão produzidos pela editora Rocco e estarão à venda em 2016.

Os lindos desenhos do livro serão feitos por Jim Kay (http://www.jimkay.co.uk), que trabalha como ilustrador em tempo integral há 7 anos.

Confira abaixo algumas imagens já disponíveis:

Possível capa da versão britânica.

Capa americana e brasileira

Draco Malfoy

Hermione Granger e Rúbeo Hagrid

por Carol Pittigliani

Lianne Moseley

Publicado em 01 | por Carol Pittigliani

Lianne Moseley é uma artista canadense que ganhou destaque nas redes sociais logo após divulgar seu trabalho mais recente, onde transformou modelos em super-heróis de revistas em quadrinhos apenas com maquiagem. Seu trabalho consiste em fazer maquiagem artística, tanto no rosto quanto no corpo, rica em detalhes, cores, contorno, sombras e iluminação, dando a ideia de que as pessoas são realmente um desenho! Confira abaixo as imagens:

 

Material utilizado por Lianne Moseley

Por último, a artista postou uma homenagem a Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek (Jornada nas Estrelas).

Para ver outros trabalhos e conhecer mais a artista, siga ela nas redes sociais:

• twitter.com/lustredust
• Instagram.com/lustredust
facebook.com/LMMakeupArtist

Vida longa e próspera!